A taxa de ocupação nos 22 principais hotéis de Salvador foi de 75% em novembro. O resultado é o melhor para o mês desde 2006, de acordo com o sindicato que representa os estabelecimentos.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, o índice indica que o estado terá uma temporada de verão de hotéis lotados até o Carnaval. O presidente do sindicato que representa os hotéis, Sílvio Pessoa, concorda e acredita numa taxa de 100% no Réveillon e Carnaval, 95% em janeiro e mais de 80% em fevereiro.

De acordo com dados da Secretaria de Turismo do Estado, mais de 6 milhões de turistas devem passar pela Bahia entre novembro e março. O maior volume de visitantes se dará no mês de janeiro e na primeira semana de março, durante o Carnaval.

Os destinos mais procurados serão Salvador, Porto Seguro, Litoral Norte, Itacaré e Morro de São Paulo.

Atividade gera emprego e renda

Baseada na última pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2008, a Secretaria de Turismo estima que a receita turística chegue a R$ 6 bilhões em 2010. Os principais responsáveis por essa movimentação financeira são os baianos viajando pelo próprio estado e os paulistas que, juntos, representam um fluxo de mais de 5 milhões de pessoas.
AratuOnline