dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Ricardo Marques espera respostas do PT para ingressar no partido e poderá disputar vaga de vereador em 2012

Ricardo-MarquesO vice-prefeito de Vitória da Conquista, Ricardo Marques (ex-PV), movimentou a cena política da cidade nos últimos dias por conta de sua saída de PV.

Em entrevista ao Tribuna, Marques afirma que poderá entrar no PT caso o partido passe a discutir meio ambiente e desenvolvimento e também a cultura da sociedade conquistense.

Tribuna da Conquista –
Em relação a saída do senhor do PV, qual foi o motivo principal e por quais circunstâncias isso aconteceu agora após o período eleitoral?

Ricardo Marques – O Partido Verde fez um movimento positivo ao lançar a candidatura da Marina Silva a Presidente e do Bassuma a Governador mas, durante o processo, não conseguiu impor a ideologia constante em seu programa partidário, não pelos candidatos e sim pela divisão de interesses de seus militantes, deixando o partido numa sintomática indecisão em torno dos dois projetos postos.

Percebi durante o processo, que o Brasil possui dois projetos definidos e a discussão ambiental deve ser feita por dentro desses projetos. No meu caso, estou optando pela proposta social, democrática e popular do PT, mas só me filiarei após o Partido dos Trabalhadores de Conquista se pronunciar quanto à possibilidade de criar grupos de trabalho e ações específicas para a discussão dos temas “Meio Ambiente e Desenvolvimento” e “Cultura e elementos simbólicos de nossa sociedade conquistense”. Esses temas são tratados e possuem secretarias partidárias nos níveis nacional e estadual, mas aqui em Conquista não existem ainda secretarias no PT para tratar dessas discussões tão importantes no âmbito partidário.

TC – O senhor irá pra o PT. É verdade?
RM – Irei para o PT após a direção do partido se pronunciar sobre a possibilidade da inclusão dessas discussões internamente: Meio Ambiente e Cultura.

TC – O senhor ainda pensa em retornar ao cargo de Secretario de Meio Ambiente?
RM – Acredito que cumpri minha tarefa constituindo o sistema de meio ambiente mais completo da Bahia e um dos mais eficazes do país. Nunca requisitaria de volta um cargo por interesses pessoais, principalmente num setor que está indo bem. Mas requisitei ao Prefeito, desde que retornei da campanha, que eu pudesse cumprir uma outra tarefa dentro da administração, não necessariamente como secretário. Mas estou à disposição no que o prefeito definir.

TC – O senhor pretende ser candidato a vereador ou a prefeito em 2012?
RM – Estou indo me integrar a um grupo dentro do PT com proximidade grande de movimentos sociais católicos e das universidades. Não é uma tendência mas já é um coletivo com dezenas de pessoas. É um movimento de colaboração para pensar política num nível cordial e propositivo, revisitando bases teóricas. Esse grupo, possivelmente, terá um representante numa candidatura ao legislativo municipal. Caso seja escolhido, pretendo cumprir essa tarefa com muita seriedade.

1 resposta para “Ricardo Marques espera respostas do PT para ingressar no partido e poderá disputar vaga de vereador em 2012”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia