O Twitter está trabalhando em novas funcionalidades de geolocalização para o mercado brasileiro. A informação é da empresa de internet Apontador, que atua nesse mercado e está realizando uma parceria com o microblog para implementar o novo serviço.

Segundo o anúncio, os usuários do Twitter podem marcar suas postagens com lugares que estão cadastrados no Apontador. Isso significa que não apenas o tuíte será visualizado pelos seguidores, mas também a localização do usuário que fez a publicação no microblog.

Apesar de haver a detecção da localização do usuário, a exibição do local exato não é automática –é preciso selecioná-lo em uma lista, visualizada ao clicar em Add a location, abaixo do campo em que as postagens do microblog são digitadas. A precisão em celulares é maior que em computadores, mas, ainda assim, dificilmente o local exato será exibido sem a interferência do usuário.

Além disso, usuários que entrem no site do Apontador à procura de informações sobre algum lugar de interesse poderão visualizar, além dos recursos já disponíveis na página, comentários feitos no Twitter sobre esse local.

Segundo o executivo-chefe do Apontador, Anderson Thees, o serviço na página da empresa ainda não está disponível e não tem previsão de implementação. Já no Twitter, os locais cadastrados no site já podem ser encontrados.
Folha