O Vitória confirmou nesta sexta-feira (10), o nome de Oscar Yamato como novo gerente de futebol do clube. O nome ganhou força durante a semana e foi confirmado pela diretoria. Yamato tem 42 anos, e tem experiência profissional em clube e federações. Ele é pós graduado em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas (SP).

O novo gerente rubronegro já trabalhou com o técnico Antonio Lopes em três oportunidades no Atlético (PR), Coritiba e Paraná Clube, e com outros profissionais de sucesso no futebol brasileiro como Vanderley Luxemburgo, Joel Santana, Cuca, Vadão, Ricardo Gomes, Abel Braga, Valdir Espinosa, Rubens Minelli e Sebastião Lazaroni.

Yamato é um profissional com vasto trabalho no futebol do Paraná. Teve sucesso no Paraná e no Matsubara, onde começou a carreira. No Coritiba viveu altos e baixos, permaneceu por cinco anos e foi demitido depois da queda para a Segunda Divisão em 2005.

Dois anos depois, Yamato foi contratado pelo Atlético Paranaense. Mas, pelo fato de ter trabalhado no rival Coritiba no ano do rebaixamento, seu nome não agradou os torcedores. A pressão foi tamanha que ele foi demitido em menos de três meses. Seu último clube, de janeiro a julho deste ano, foi a Associação Ferroviária de Esportes, de Araraquara (SP). O Vitória já havia divulgado o nome de Carlos Alberto Silveira, o Beto, como diretor de futebol.
AratuOnLine