Os portões de todos os locais de prova do Vestibular 2011 da Universidade Federal da Bahia (UFBA), fecharam às 8h20, meia hora depois do previsto, na manhã deste domingo, 12. A extensão do horário se deu por conta da forte chuva que atingiu Salvador no início da manhã e também pelas interdições no trânsito na região da Barra e Ondina, em decorrência de uma corrida de rua.

De acordo com a diretora do serviço de seleção do vestibular, Antônia Elisa Caló, os portões abriram às 7h30 e a prova começou por volta das 8h30. “Quem chegou atrasado não teve grandes problemas, porque foi dado o desconto no horário por conta da interdição no trânsito”, informou. Os primeiros estudantes começaram a deixar os locais de prova por volta das 10h30, duas horas após o início da prova.

Números – Conforme a diretoria de serviço de seleção, o índice de abstenção da segunda fase do vestibular foi de 4% na capital e no interior, o que corresponde a 616 estudantes que não compareceram para fazer a prova. O gabarito do exame deve sair em até 24h e o resultado está previsto para ser divulgado em 31 de janeiro de 2011.
ATarde