dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Evento discutirá traçado da Ferrovia Leste-Oeste e o Gasene em Vitória da Conquista

Por Diêgo Gomes

O governo do Estado, através da Superintendência de Estudos Econômicos e Socais da Bahia (SEI), junto com a prefeitura de Vitória da Conquista realiza no próximo dia 20 de dezembro, às 20h, um seminário, cujo tema será “Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento do Município de Vitória da Conquista”.

A programação irá começar às 17h com a abertura do evento. Logo em seguida será apresentado os resultados parciais do estudo de Viabilidade Central de Logística.

Já às 17h50 está programado para ocorrer a apresentação do Plano Diretor do novo aeroporto da cidade, logo em seguida a apresentação dos critérios técnicos para definição do traçado da Ferrovia Oeste-Leste.O Ramal do projeto Gasene entre Itabuna e Vitória da Conquista também será discussão do evento junto com a apresentação da BR415 que ligará Barra do Choça a Floresta Azul.

1 resposta para “Evento discutirá traçado da Ferrovia Leste-Oeste e o Gasene em Vitória da Conquista”

  • Luiz disse:

    Acho que a sociedade está com os olhos no futuro – isso é a coisa certa. O otimismo é uma grande inspiração. A atitude e a iniciativa em se discuitir questões tão importantes para nossa cidade e região, embora demorou muito, mas nunca é tarde para acordarmos para algo do nosso interesse. A cidade que estiver focada em ofereçer infraestrutura e logística nos setores de transportes e energia alternativa (gás natural), com certeza que receberá investimentos. Acho que Vitória da Conquista tem condições favoráveis de continuiar progredindo. A cidade tem um grande e diversificado comércio; é considerada um polo de educação; geograficamente está posicionada de forma estratégica; tem excelente qualidade nos serviços que presta; mas precisa urgentemente melhorar a estrutura da saúde e da segurança pública. Acho também que o nosso centro comercial precisa de uma revitalização visando não só a modernização, mas principalmente na sua estrutura, isso com certeza iria atrair mais consumidores. Além do novo aeroporto, (parece que vai sair do papel), também é necessário olharmos a nossa rodoviária – a atual estrutura está muito defasada e de rodoviária só tem mesmo o nome, pois nada se parece com uma. É preciso modernizá-la. Acho que as plataformas de embarque e desembarque deveriam ser separadas – lá tem muito espaço. Não há conforto, é uma bagunça daquelas. Enfim, espero que desse evento saiam idéias concretas e que estas não fiquem apenas nos papéis.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia