O Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC recebeu nesta terça-feira, 21, cinco vítimas de dois acidentes ocorridos próximos ao município de Cândido Sales.

O primeiro atendimento aconteceu por volta das 15h30. O acidente ocorreu a 1 km de Cândido Sales, em um trecho de reforma da pista. As vítimas saíram de Vitória da Conquista (BA) com direção a Águas Vermelhas (MG).

Um dos passageiros morreu no local do acidente, enquanto as duas outras vítimas foram conduzidas pela Viatura da Via Bahia ao HGVC. Ilton Sposito, 48 anos, sofreu algumas escoriações, até o momento foram realizados exames de sangue e o paciente está aguardando avaliação médica da ortopedia. Já a enfermeira, Gleicimery Sposito, 38 anos, está em uso de drenagem em hemitorax, aguardando avaliação médica da ortopedia. Os dois pacientes estão estáveis sem maiores complicações.

Segundo relato de um dos familiares, ao pararem num bloqueio da empresa que realiza a reforma da estrada, uma carreta que vinha em seguida, não conseguiu frear e chocou-se contra o veículo, lançando-o num despenhadeiro.

Por volta das 22h00, aconteceu outro acidente nas proximidades de Cândido Sales. Foram atendidas três pessoas da mesma família, trazidas pelo resgate da Via Bahia. Idnelson Fonseca Matos, 44 anos, Anatália Brito Matos, 42 anos, e R.B.M. , 14 anos, filho do casal.

A família viajava em uma picape e segundo o próprio motorista, ao desistir de uma ultrapassagem, na freada, o carro teria travado uma das rodas e o veículo acabou tombando.

Idnelson e seu filho, R.B.M estão fora de risco e já receberam alta, enquanto, Anatália passou por procedimento cirúrgico. Realizou cirurgia em membro inferior direito; a paciente encontra-se em observação, esperando ser avaliada pelo neurologista e cirurgião geral.

ASCOM HGVC