dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Polêmica: Vitória da Conquista não está localizada no Sudoeste da Bahia

Por Wal Cordeiro

Estamos realizando uma campanha para transformar Conquista em Região Metropolitana, será a segunda RM do Estado do Bahia. Temos recebido muitas adesões ao movimento. Sobre os benefícios que virão para a cidade e região são muitos, principalmente em relação à destinação de verbas federais para o município e cidades integrantes ao projeto e a diminuição no preço das tarifas cobradas pelas operadoras de telefonia, gás de cozinha e transporte urbano, que passa de intermunicipal para local.

Fomos procurados, recentemente, por Sílvio (formado em geografia pela UESB), o mesmo fez uma reclamação interessante em relação à localização geográfica do município conquistense. Segundo ele, a cidade não está localizada no Sudoeste baiano e sim no Sudeste do Estado. Fizemos questão de averiguar o mapa da Bahia e de fato detectamos que a reclamação é pertinente, e merece uma discussão mais apropriada pelos acadêmicos conquistenses. Entretanto está lançada uma boa polêmica para que as autoridades competentes possam corrigir o problema junto ao IBGE e Governo do Estado.

3 respostas para “Polêmica: Vitória da Conquista não está localizada no Sudoeste da Bahia”

  • everaldo roberto disse:

    vitoria da conquista tem que ser reconhecida como um grande polo economico,não so do estado da bahia ,mais sim como do pais.no brasil poucas cidades que não esteja proximas as capitais,tem o potencial economico que v. da conquista tem.queremos ser a segunda cidade do estado em menos de 10 anos….conquista mostra o seu valor para o mundo!

  • Rony Jequié disse:

    O pessoal de Conquista depois que viu que não tem como incluir a cidade no traçado da ferrovia Oeste Leste, agora fica inventado moda. Era só o que faltava,inventar uma região metropolitana, é brincadeira!!!!!

  • RGS disse:

    Pelo visto V. da Conquista,tem retrogrados , acomodados, tacanhos. E outros cidadãos que não querem de forma alguma, ver V. da Conquista alcançar outros patamares de desenvolvimento e progresso.Será que esses são verdadeiros cidadãos ou potênciais traidores?

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia