Os estudantes da rede pública de educação estadual da Bahia têm até esta quinta-feira (30) para fazer a renovação da matrícula em sua escola. De acordo com a secretaria de educação (SEC), os estudantes devem ir até a escola que estudou em 2010 se maior de 16 anos, ou acompanhado pelos pais ou responsáveis, se menor de 16 anos.

Ainda de acordo com a SEC os alunos que não renovarem a matricula até quinta-feira não terá a vaga garantida no colégio que estudou neste ano. Caso isso aconteça, será necessário ir em uma unidade escolar nos dias 18 e 19 de janeiro, para o ensino fundamental, e 20 e 21 de janeiro, para alunos do ensino médio. Os alunos que desejam ingressar na rede estadual precisam fazer a matrícula dias 24 e 25 de janeiro.

Documentos – devem ser apresentados os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de conferência, original e cópia do comprovante de residência, e duas fotos 3×4 recentes. Para a educação profissional, são exigidos o original e a cópia do CPF.