O prazo para renovação da matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino foi adiado para 7 de janeiro. De acordo com informações da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a mudança teve de ser planejada após o incêndio ocorrido na empresa de telecomunicação Oi, que gerou paralisação no sistema digital.

Em comunicado oficial, o órgão alerta que o aluno deve comparecer à unidade de ensino e, se menor de 16 anos, precisa ser representado pelos pais ou responsáveis. Para a efetivação do processo, é preciso ter frequentando a escola regularmente no ano letivo de 2010.

Ainda segundo o comunicado, o aluno que perder o prazo de renovação da matrícula não terá mais a sua vaga garantida na escola na qual estudou em 2010. Neste caso, a matrícula só poderá ser realizada nos dias 18 e 19 de janeiro para o ensino fundamental e 20 e 21 de janeiro, para alunos do ensino médio, juntamente com os estudantes que desejam efetuar a transferência de escola.

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual em 2011, a matrícula acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de conferência, original e cópia do comprovante de residência, carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.
ATarde