Por Diêgo Gomes

Ponte precisa de reparo desde 2006

Ponte precisa de reparo desde 2006

Em nota publicada na noite desta quarta-feira (29) a prefeitura de Vitória da Conquista criticou a gestão de Paulo Souto (DEM) e a atual governo Jaques Wagner sobre os problemas da ponte na avenida Luis Eduardo Magalhães.

Em relação ao governo anterior, a prefeitura afirma que a obra inaugurada em 2005 e que um ano e meio após da conclusão a ponte começou a ter problemas estruturais, ainda no período de Paulo Souto.

A partir de então, diz a nota, “diversos ofícios foram enviados e contatos pessoais foram realizados com representantes de vários órgãos do Governo do Estado para a correção das deficiências da ponte”. E que a última providência, já em novembro deste ano “foi solicitar recursos diretamente com a União para garantir as intervenções necessárias e resolver a questão”.

Os recursos, no valor total de R$ 1,6 milhão só foram possíveis por conta das chuvas do mês de novembro, onde diversas casas apresentaram problemas em infra-estrutura, sendo que em algumas delas os muros caíram. No mesmo período a chuva alagou diversas ruas e avenidas da cidade.