Por Diêgo Gomes

Desde novembro um novo formato de comercio eletrônico passou a fazer parte da vida dos internautas de Vitória da Conquista: são os sites de compras coletivas.

Entre os ativos, com ofertas diárias, inativos, com ofertas sazonais, e os que serão lançados em breve, verificamos que a cidade possui quatro sites de vendas coletivas, cujo os produtos comercializados podem ser desde alimentação até a serviços em spas ou compras de ingressos de shows.

De acordo com Hannah Andrade, responsável pelo setor de marketing e propaganda do Ofertas Conquista, único site ativo no momento, “Vitória da Conquista é uma grande potência comercial. Tem um comércio forte e muito dinâmico contando com grande número de empresas que suprem não só nossa cidade, mas também todo o centro-sul da Bahia além do norte de Minas Gerais”.

Sobre o retorno alcançado, Andrade afirma está satisfeita, pois “temos recebido um forte retorno da população, todas as ofertas que colocamos até hoje superaram o numero mínimo de compra. Sempre que saímos para divulgação as pessoas recebem muito bem a idéia”.

Com funciona – Esses sites possibilitam aos consumidores adquirir produtos com descontos entre 40% a 90%. Para que isso aconteça é necessário um número minímo de pedidos de um produto para que a compra sejam validada. Quando o consumidor faz o pedido, é gerado um boleto pela internet, o consumidor imprime e paga quando forté o estabelecimento comercial finalizar a compra. Alguns sites, solicitam que seja realizado parte do pagamento online com o cartão e o restante no estabelecimento comercial.

Leia também: Compras coletivas já podem ser feitas em Vitória da Conquista