VASCO VASCONCELOS*

A OAB e FGV estão apavoradas com a iminência do Fim do pernicioso Exame da OAB e já lançaram novo Edital Exame 2010.3, de olhos gordos nos bolsos dos Bacharéis, antes mesmo do resultado final do último Exame 2010.2. (TUDO POR DINHEIRO FÁCIL).

Conclamo todos os Bacharéis em Direito ter um pouco de vergonha na cara e MIRAR NOS EXEMPLOS DOS CARAS PINTADAS; parar de encher os cofres da OAB; doravante ninguém mais pagar altas taxas de inscrições, até o Egrégio Supremo Tribunal Federal jogar o pá de cal no caça-níquel, cruel, abusivo inconstitucional famigerado Exame de Ordem, verdadeiro mecanismo de exclusão social.Foi muito feliz o Desembargador Lécio Resende, então Presidente do TJDFT, numa entrevista concedida ao Correio Braziliense, quando afirmou:

Exame da OAB: “ É uma exigência descabida. Restringe o direito de livre exercício que o título universitário habilita”. Vivemos num país democrático, e a nossa Lei Maior tem que ser respeitada, principalmente pelos órgãos guardiões da Constituição Federal.

*VASCO VASCONCELOS – Analista e Escritor