Um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Barra da Estiva, localizada a 170 Km de Vitória da Conquista, confirma o quadro de insegurança nas agências bancárias do interior do Estado. Após 30 minutos de terror, três dos reféns levados pelos bandidos (dois seguranças e uma gerente) foram libertados em uma estrada conhecida como Triunfo, próxima à Barra da Estiva. Segundo a gerência, as atividades da agência só devem ser retomadas a partir da próxima segunda-feira (10).

Armamento pesado
A ação dos bandidos aconteceu às 10h05. Segundo funcionários, os 10 assaltantes estavam fortemente armados com revolveres e escopetas. A população está assustada, pois houve diversos disparos dentro e fora da instituição bancária. Durante os 50 minutos em que durou o assalto, os clientes foram empurrados para a parte interna do banco que conta com um quadro de 11 funcionários.

A quantia roubada não foi revelada, mas os valores dos seis terminais de auto-atendimento e dos três caixas existentes na agência foram completamente saqueados.

“A falta de policiamento ostensivo e de um planejamento adequado dos sistemas de segurança nas cidades do interior são os principais motivos para a ação dessas quadrilhas. O Sindicato já está iniciando seu trabalho de base e a primeira cidade a ser monitorada será Barra da Estiva”, declara o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
Ascom Siid. Bancários