A partir desta sexta-feira, dia sete de janeiro, o paulista Rodrigo Martins Cintra, até então árbitro da CBF – Confederação Brasileira de Futebol por nove anos, através da Federação Paulista, passa a ser o mais novo integrante do quadro de árbitros da Federação Bahiana.

Cintra já está em Salvador, veio em definitivo, deixando para trás 12 anos no futebol paulista, aonde chegou a ficar entre os três melhores profissionais da FPF, para lutar por uma vaga de aspirante do quadro da Fifa.

Depois de trabalhar por três anos no futebol baiano como convidado, o árbitro Rodrigo Martins Cintra decidiu aceitar o convite do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, para se transferir em definitivo para Salvador.

Cintra chega como um dos árbitros de maior expressão da maior Federação Paulista, com o handicap de ter sido nos últimos anos um dos cinco árbitros que mais atuaram no futebol paulista, com mais de 100 jogos apitados na 1ª Divisão Estadual e nacional.

“É um convite profissional, mas o que me levou a aceitar o convite da FBF foi uma opção pessoal, já que faço parte do grupo de organizadores da Copa do Mundo da Fifa 2014 no Brasil, e a cidade de Salvador é uma das sedes”, disse Rodrigo Cintra, que não quis dizer, mas é também casado com uma baiana, Taíse, que adora Salvador e não quer deixar sua cidade.

O novo árbitro do quadro da FBF já trabalhou na decisão de título dos Campeonatos Estaduais da 1ª Divisão de São Paulo, Bahia, Brasília, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, Brasiliense, Mineiro e Mato grossense.

“A cidade e os baianos acolhem de tal maneira que minha retribuição será através do meu trabalho, fundamentado na seriedade, empenho e acima de tudo profissionalismo, para que em 2011 a Bahia tenha um dos 10 escudos de Aspirantes a Fifa do país.”, completou o árbitro Cintra.
TribunadaBahia