Os mais de 45 mil candidatos que disputam neste domingo (9) uma das 3,2 mil vagas para professor da rede pública estadual farão as provas em 32 municípios baianos. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8 horas impreterivelmente.

São ao todo 103 locais de provas espalhados por todo o estado. Na capital, as provas serão aplicadas na Estácio e FIB – Centro Universitário da Bahia, no Centro Universitário Jorge Amado e na Universidade Federal da Bahia (PAF III). No interior, as provas serão aplicadas nos municípios que possuem Diretorias Regionais de Educação (Direc).

Com 4h30 de duração, as provas objetivas serão compostas de 50 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos gerais, 20 de conhecimentos interdisciplinares e 10 de conhecimentos específicos, mais a prova discursiva. O concurso público será composto ainda, além das provas, por avaliação de título. A previsão é de que o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva sejam divulgados no dia 9 de fevereiro.

O quantitativo de vagas, distribuídas entre as 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc), são para o cargo de Professor Padrão P – Grau 1, com carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$ 654,32 mais 31,18% de gratificação de estímulo à atividade classe, totalizando a remuneração de R$ 858,34.
Correio*