Por Diêgo Gomes

Trinta anos depois da última final a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realiza novamente o Torneio Início, competição que antecede o Campeonato Baiano.

Em 2011 a competição terá dois representantes de Vitória da Conquista: Serrano e Vitória da Conquista.

O rubro verde conquistense enfrenta o Ipitanga, às 14h45. A arbitragem da será por conta de Diego Pombo Lopez. Ele será auxiliado pelos assistentes Kleber Moradillo da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira. O 4º e 5º árbitro serão respectivamente Almir Santos Gesteira e Raimundo Nonato Mendes dos Santos Filho. Todos de Salvador.

Já o Bode joga na primeira rodada contra o Juazeiro, às 15h35. Evaldo Ferreira Santos, de Salvador, será o árbitro do confronto. Os bandeirinhas sorteados par atuar no jogo são Mick Santos de Jesus, de Feira de Santana, e Jucimar dos Santos Dias, de Salvador. Erick Jorge de Araújo Silva e Roberto Ângelo Garcia da Silva, ambos de Salvador, foram sorteados para serem 4º e 5º árbitro respectivamente.

Todas as partidas vão ser realizadas no estádio de Pituaçu e tem duração de quarenta minutos apenas, ou seja, dois tempos de vinte minutos. Em caso de empate o jogo segue para ser definido por pênalti.