As buscas pelo jovem Rafael Araújo Carvalho, de 24 anos, são concentradas nas praias da região de Ilhéus, no sul da Bahia, de acordo com o que informou nesta segunda-feira (10) a Capitania dos Portos da cidade baiana. Araújo está desaparecido desde quinta-feira (6), quando fazia mergulho no litoral de Ilhéus.

“Nossa expectativa, a partir de um levantamento feito por nossas equipes, é de que o corpo apareça em alguma das praias da região, na areia. Por isso, as buscas ocorrem principalmente por terra desde domingo (9)”, disse o comandante Marcelo Eduardo Pereira Fontes, delegado da Delegacia da Capitania dos Portos de Ilhéus.

Nesta segunda-feira, segundo Fontes, as buscas pelo mar foram suspensas. Apenas três embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos permanecem à disposição das equipes de buscas. Segundo o delegado, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do desaparecimento de Araújo.

“Temos 90 dias para concluir a investigação e saber as causas e os culpados pelo ocorrido. Ainda não sabemos se a vítima tem habilitação para mergulhar e se a embarcação estava com a documentação correta e em condições de navegação. O barco em que ele estava antes de desaparecer será periciado nesta semana.”

Desaparecimento
Rafael desapareceu durante um mergulho na praia de Jairi, perto de Olivença, no sul do estado, quando fazia pesca submarina. Segundo os colegas, todos estavam mergulhando a 15 metros de profundidade quando Rafael sumiu. Os amigos acreditam que ele possa ter desmaiado e afundado. Rafael é estudante de administração e trabalha na Infraero de Ilhéus. As informações são do G1.
Correio*