Um jovem italiano atingido na cabeça por uma bala perdida durante as comemorações do Ano Novo em Nápoles, na Itália, surpreendeu os médicos ao expelir a bala pela narina durante um espirro.

Darco Sangermano, de 28 anos, passeava pelas ruas da cidade italiana com a namorada. À meia-noite, quando o céu explodiu com os tradicionais fogos de artifício e – uma outra tradição local – ocasionais tiros de revólver, Sangermano foi atingido no lado da cabeça por uma bala perdida.

Sangrando muito, ele foi levado às pressas para o hospital para receber tratamento de emergência. Mas, enquanto aguardava atendimento na fila de espera, o paciente espirrou, e a bala de calibre 22 saiu por sua narina direita.

Segundo os médicos, a bala – que passou por trás do olho do paciente e se alojou na narina – teve seu impacto amortecido quando atingiu o crânio de Sangermano. Isso não apenas salvou o olho do italiano como também, provavelmente, sua vida, acreditam os médicos.

Sangermano, da cidade de Turim, deverá ser submetido a uma cirugia a laser no olho direito para reparar sua retina danificada. Fora isso, a expectativa dos médicos é de que o paciente se recupere totalmente.
BBCBrasil