Todos esperavam um Bahia de Feira implacável, mas os torcedores que foram ao Estádio Joia da Princesa neste sábado (15) viram um Feirense forte e aguerrido. Resultado: jogo igual e 1 a 1 no placar. Paulo Roberto e Osmar fizeram os gols da partida de abertura do Baianão 2011.

Com o empate, as duas equipes somam um ponto e lideram seus grupos momentaneamente. O Feirense está no Grupo 2, enquanto o Tremendão faz parte da chave 1.

Os primeiros minutos da partida não levantaram os 729 presentes nas arquibancadas do Alberto Oliveira, até que o meia Tite, do Feirense, cruzou bola na área, e Edson meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti. Aos 28, Paulo Roberto, o Menino da Ribeira, foi lá e converteu, marcando o primeiro gol do Baianão 2011.

Aos 34 minutos, o técnico Arnaldo Lira, do Tremendão, resolveu mudar a equipe. O lateral-esquerdo Pelezinho, que estava mal na partida, foi substituído pelo meio-campo Francisco Júnior. E deu certo. O empate do Bahia de Feira aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Após bate-rebate na área do Feirense, o zagueiro Osmar proveitou a sobra e chutou de perna esquerda.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, no domingo, dia 23. Pela segunda rodada, o Feirense enfrenta o Bahia no Estádio de Pituaçu. Ao mesmo tempo, o Bahia de Feira recebe o Camaçari no Joia da Princesa.
iBahia.com