Os estudantes que perderam o prazo de matrícula na rede estadual de ensino devem se dirigir às unidades onde desejam estudar a partir desta segunda-feira, 31. No local, será feita inscrição para processo que vai verificar a existência de vagas na instituição e a possibilidade de matrícula.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) não divulgou o prazo final da extensão das matrículas, mas ressalta que, caso não haja mais vagas na unidade desejada, os estudantes devem se dirigir a outra escola. Com o fim do calendário de matrícula, o processo deixa de ser descentralizado e passa a ser feito, exclusivamente, no local onde o aluno pretende estudar.

Os interessados devem levar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, são exigidos, ainda, original e cópia do CPF.
ATarde