Por Geovane Viana*

A cidade de Vitória da Conquista tem experimentado, nos últimos anos, uma verdadeira tansformação social e econômica. Hoje a cidade é considerada por várias organizações com uma das melhores para se viver e investir e quem está ganhando com todo este desenvolvimento é toda a população.

É importante destacar que parte desta conjuntura se deve à vocação natural que a cidade tem para o crescimento. Entretanto, não se pode deixar de observar que o cenário atual só foi possível de se estabelecer graças aos investimentos realizados pelo Governo Local, nas mais diversas áreas, como saúde, educação e desenvolvimento social.

A estratégia de investimento do Governo Participativo ao longo dos anos, aliada às ações do Governo Federal com PAC e o Minha Casa Minha Vida e, mais recentemente, os investimentos em infraestrutura com recursos próprios da Prefeitura Municipal em vários bairros da cidade, vêm ampliando ainda mais esta transformação e melhorando a vida de muitas pessoas em toda cidade.

Além de tudo que pode ser observado no dia-a-dia, a cidade vive ainda a expectativa de mais investimentos tanto do Governo da Presidente Dilma, quanto do Governador Jaques Wagner. Grandes obras como o novo Aeroporto, a Ferrovia Oeste-Leste, o Centro Logístico, o esgotamento sanitário e tantas outras, colocarão Vitória da Conquista no topo das cidades mais desenvolvidas do Brasil, numa rota de crescimento muito difícil de ser interrompida.

Tudo isto é fruto da acertada decisão política da população que, num momento de grande lucidez, soube escolher melhores governantes para conduzir seus destinos, tanto em Vitória da Conquista, como na Bahia e no Brasil. Com tudo isto, nas próximas eleições na cidade tudo indica que o projeto político, agora coordenado pelo prefeito Guilherme Menezes do PT, muito dificilmente será derrotado.

O que se avizinha é uma grande vitória da atual administração, tanto no executivo, quanto para a Câmara de Vereadores.

*Geovane Viana é economista