Por Diêgo Gomes

Foto: CamaraVC

O prefeito Guilherme Menezes (PT) compareceu na manhã desta segunda-feira a Sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores em 2011.

Em um discurso de aproximadamente 30 minutos, o prefeito destacou as ações do poder público municipal na zona urbana e rural, como a construção de escolas, pavimentação de ruas, inauguração de postos de saúde, os prêmios recebidos desde 1997 e o Produto Interno Bruto do Município que saltou para o 4º lugar na Bahia em 11 anos.

Sobre a saúde o prefeito afirmou que mais de 30 cidades do sul e sudoeste da Bahia, além do norte de Minas Gerais alugam casas em Vitória da Conquista para que a população dessas cidades tenha atendimento médico, por conta do comprovante de residência.

“Sabemos que os usuários do SUS em nossa cidade reclamando acesso a saúde. Estamos trabalhando para melhorar esse atendimento. Creio ser importante que a população entenda que grande parte desses problemas é gerada pela quantidade de pessoas de
outros municípios e regiões que buscam os nossos serviços”, afirmou o prefeito, lembrando ainda que 78 cidades pactuaram com a administração municipal para mandar pacientes, “mas pessoas de 99 municípios vêm aConquista em busca das ações de saúde que lá não são oferecidas”.