A seleção brasileira sub-20 deu um passo importante rumo aos Jogos Olímpicos de 2012. A equipe, sem o suspenso Neymar, bateu o Equador por 1 a 0, gol de Casemiro, em Arequipa, no Peru, pela penúltima rodada do Sul-Americano.

Basta um empate contra o Uruguai na partida que está marcada para 0h10 de domingo para o Brasil se classificar para Londres-2012.

O Sul-Americano distribui vagas na Olimpíada somente para os dois primeiros colocados. O Uruguai já está garantido em Londres, pois lidera a competição no Peru com dez pontos e não tem chances de acabar em terceiro logar.

O Brasil ocupa a segunda posição com nove pontos, três a mais que a Argentina. Se as duas empatarem na pontuação, o saldo de gols decidirá. (hoje, o Brasil tem 6 contra 0 da Argentina).

Se a equipe de Neymar perder, a Argentina precisará vencer a Colômbia e descontar essa diferença no saldo de gols.

Na partida desta noite, a seleção brasileira criou muitas oportunidades de marcas, mas marcou só uma vez no primeiro tempo, com Casemiro, aos 7min.

No intervalo, o técnico brasileiro Ney Franco lamentou os erros nas finalizações brasileiras.

” A competição é muito complicada. Não podemos nos dar o luxo de perder tantos gols”, disse Ney Franco para a Sportv.

A partida na segunda etapa ficou aberta, com o Brasil e o Equador criando e desperdiçando chances no ataque. E o placar não mudou mais.
Folha