VASCO VASCONCELOS*

Ufa! A voz do povo é a voz de Deus nenhuma tirania é eterna. A do Hosni durou 30 anos até que o povo do Egito estomagado com tantos desregramentos e abusos, resolveu expurgar o tirano do poder. Que sirva de exemplo para OAB parar de usurpar atribuições do Estado (MEC), ao impor goela abaixo o seu pernicioso, abusivo, nefasto, cruel, caça-níqueis e inconstitucional Exame de Ordem. Uma afronta à CF art. 5º-XIII, 205 CF e art. 43 da LDB.

Abocanha cerca de R$ 66 milhões tosquiando com altas taxas, milhares de Bacharéis em Direito, (Advogados) de acordo dicionário Aurélio, gerando fome desemprego e doenças psicossociais, sem prestar contas ao TCU. Os abusos que destroem as boas instituições, têm o privilégio fatal de fazer subsistir as más.” (Pierre-Édouard Lémontey.

Que os Ministros do Egrégio STF mirem-se na celeridade, no exemplo humanitário e moralizador do Tribunal Constitucional de Portugal, que acaba de declarar inconstitucional o Exame de Ordem. O STF tem que dar um basta nesse leviatã, extirpando urgentemente esse câncer (Exame da OAB) do nosso ordenamento jurídico, em respeito à Constituição ao Estado de Direito e aos Direito Humanos.
*VASCO VASCONCELOS – Analista e Escritor