Como parte do Projeto Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), será iniciada em Itambé a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil.

O projeto de construção foi incluído no Plano Nacional de Educação do MEC em parceria com a prefeitura de Itambé. Com o processo licitatório já concluído, a obra deverá ser iniciada em pouco tempo. A creche irá funcionar nas imediações do Bairro Durvalina Andrade.

O novo equipamento infantil deverá atender cerca de 220 crianças de 0 a 6 anos (creche e pré-escola). A instituição terá estrutura moderna e equipada com brinquedos educativos, salas de leitura, entre outras benfeitorias para atender e oferecer uma educação de qualidade às crianças.

A Secretária Municipal de Educação, Mailza Souza, lembra que, para que um município seja contemplado com o programa Proinfância, é necessário que tenha efetuado o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e que seus dados orçamentários relativos à educação estejam atualizados no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) do Ministério da Educação e que possuam o título de dominialidade do terreno onde será construída a creche.

Assim, Itambé se enquadrou nas obrigatoriedades e foi contemplado com esta creche, graças ao comprometimento do Governo Municipal e sua equipe, disse a secretária.

Para o prefeito Moacir Andrade, este é mais um compromisso assumido que vai se concretizando, tendo como finalidade servir de opção para as mães das proximidades do Loteamento Durvalina Andrade, Bela Vista, José Gusmão de Brito e imediações.

É um compromisso nosso e, mais importante ainda, uma necessidade da comunidade que nós estamos atendendo, explica Moacir, ressaltando que o projeto da creche prevê um complexo com toda a estrutura exigida para obras dessa natureza e de porte avantajado.
TribunadaBahia