Por Diêgo Gomes

A direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC – Hospital de Base) comemorou nessa semana a instalação de um novo equipamento de raios-X no valor de aproximadamente R$ 300 mil.

De acordo com a direção do hospital o objeto garante “um maior número de atendimentos, traz maior tranquilidade ao paciente na hora do procedimento, já que o equipamento tem maior capacidade de leitura das partes atingidas, reduzindo a necessidade de movimentação do paciente, gerando menos impacto físico”

Mas a superlotação e as condições do HGVC preocupam a população, principalmente os familiares e doentes que precisam do atendimento. Os corredores do hospital continuam cheios e o atendimento ainda é demorado.

O HGVC possui 220 médicos e oitenta pessoas são atendidas além da capacidade no setor de emergência e ficam nos corredores do hospital. Sobre a reforma e ampliação do Hospital de Base o diretor Geraldo Júnior, deu entrevista ao BATV e informou que não há data prevista para acontecer, mas espera que as obras iniciem ainda nesse primeiro semestre.