Um canal pago de televisão britânico anunciou que transmitirá 74 jogos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista na temporada deste ano.

O Premier Sports, que começou a operar em 2010 e já transmite a Copa Libertadores da América, também irá passar partidas do Campeonato Argentino e da Copa Sul-Americana.

No total, serão transmitidos 54 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e 20 jogos do Campeonato Paulista. A transmissão de jogos do Estadual de São Paulo pelo Premier Sports começou no último fim de semana.

O porta-voz da canal Richard Webb diz que o Premier Sports irá transmitir pelo menos um jogo ao vivo do Brasileirão a cada fim de semana, preferencialmente no sábado à noite. Quando possível, segundo Webb, serão transmitidos dois jogos ao vivo.

O mesmo ocorrerá com as partidas da Argentina, que serão possivelmente televisionadas nas noites de domingo.

O Campeonato Brasileiro começa em maio. Segundo o porta-voz, o Premier Sports irá transmitir jogos previamente definidos pela Rede Globo, que detém os direitos do torneio.

Além das partidas, o Premier Sports irá retransmitir um programa semanal de 30 minutos sobre o futebol brasileiro, produzido em inglês pela Globo, com informações de bastidores, notícias dos clubes e perfis de jogadores.
BBCBrasil