Por Diêgo Gomes

Serrano e Juazeiro entraram em campo com o mesmo objetivo na tarde deste domingo no estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista.

Ambos buscavam a vitória no intuito de se manterem vivos na busca de uma vaga na segunda fase do Campeonato Baiano de 2011.

Mas o rubro-verde entrou mais ligado no jogo e abriu o placar aos seis minutos com a cabeçada certeira do atacante Samuel Jr. Depois disso a partida ficou morna e o primeiro tempo acabou em 1 x 0 para o time conquistense.

Juazeiro perde penalti contra o Serrano

O início do segundo tempo terminou como o primeiro. Sem muita inspiração dos times e um jogo fraco.

Tanto foi assim que o Juazeiro quase conseguiu o empate aos 24 minutos da etapa final, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Mas aos 37 minutos o meia Moreira, que havia entrado no segundo tempo, recebeu um lançamento driblou o zagueiro e chutou no canto do goleiro Rodrigo. O rubro-verde nem comemorou muito e quase sofre o empate novamente, pois aos 39 minutos o time alviverde de juazeiro ganhou um pênalti. Jorge Guerra chutou e o goleiro André pulou no canto certo e segurou o pênalti.

O Juazeiro tanto tentou que diminuiu. Jorge Guerra, o mesmo que havia perdido o pênalti, recebeu dentro da área e chutou de esquerda fazendo o único gol do Juazeiro aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado de Serrano 2 x 1 Juazeiro, o rubro-verde passou para a terceira colocação do grupo 02 com 12 pontos. Já o Juazeiro continua em último no grupo 01, com os mesmo sete pontos e praticamente fora da briga pela classificação no grupo 01.

Na próxima rodada o Serrano enfrenta o Bahia de Feira, em Feira de Santana enquanto que o Juazeiro recebe, em casa o Feirense. As duas partidas acontecem quarta-feira, as 20h30.