Por Diêgo Gomes

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) lançou oficialmente a Expoconquista 2011 na última sexta-feira (25) com a presença de pessoas ligadas ao comércio, agro-indústria, educação e políticos da cidade.

De acordo com o presidente da Coopmac, Claudionor Dutra, “a exposição está acima de qualquer coisa. Não tem bandeira, cor raça religião, política. Temos que trabalhar unido para ver conquista ainda melhor. Ela pertence a todos e vamos torcer para que seja tudo certo, uma maravilha”.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes a Expoconquista “é um grande acontecimento e durante muitos anos a prefeitura é parceira com apoio logísticos Trazendo micro-empreendedores, boxes entre outras coisas, pois é um evento de inclusão social”.

O prefeito Luis Amaral, de Jequié, também participou da solenidade

O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, também presente no evento destacou a importância das cidades “pois os dois municípios estão juntas. Enquanto Conquista nos apoiou na construção da base da Petrobras em Jequié e ele agora luta para a construção de um novo aeroporto em Vitória da Conquista”.

O vereador Luciano Gomes (PR) lembrou que a “expoconquista representa o homem do campo e que o evento ajuda na expansão econômica da cidade, pois é o local onde o produtor tem a oportunidade de negociar o seu produto”.

Beto Gonçalves (PV), também vereador, ressaltou que “a expoconquista é uma tradição e a cada ano a gente percebe que tem um atrativo especial. O evento vai ser um sucesso, tanto no agronegócio, do comércio, microempresário”.

O deputado estadual José Raimundo (PT), disse estar “a disposição para que a gente possa continuar trabalhando pelo evento. As expectativas são as melhores possíveis e estarei aqui à para fazer a intermediação entre a cooperativa com o governo do Estado”.