Depois de virarem luminária, relógio, vaso, galheteiro e castiçal, as novas garrafas de alumínio da Skol deram forma a uma poltrona. A convite da F/Nazca Saatchi & Saatchi, o renomado designer de mobiliário Pedro Useche assina o projeto.

Para o inventor, “tornar uma poltrona desejável a ponto de integrar-se à decoração da casa vai além dos seus atributos estéticos, quem sentar nela deve – antes de tudo – sentir-se bem”.

E a intenção de Useche é, de fato, experimentada por quem senta-se na poltrona. Ao manter o formato original das garrafas sem inibir o rolamento delas, o designer acabou produzindo uma agradável sensação de massagem.

Outro arquiteto que entra para a campanha Skol Design é Maurício Arruda, que passa a comandar dicas de decoração com as novas garrafas de alumínio da Skol. Os vídeos serão postados no Facebook da marca, inspirando aproximadamente 12 milhões de fãs a reutilizarem as garrafas de forma criativa e permanente.

Completam o esforço de mídia da campanha um catálogo de design, pôsteres e o mobiliário urbano que acendeu pontos de ônibus na capita paulista. Veiculada nos abrigos da Otima, a peça reproduz um dos cinco objetos de design oferecidos em kits no site.
Exame