vereadores disputam presidência da Câmara de Conquista

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista para o período de 2015-2016 tende a se arrastar até o mês de dezembro, com uma novidade: o Partido dos Trabalhadores pode ficar sem o cargo, fato que não acontece desde 2006.

A última presidente antes da hegemonia petista foi a vereadora Lúcia Rocha (DEM) que comandou o legislativa municipal nos anos de 2005 e 2006. De lá para cá revezaram na presidência sempre nomes do PT. Alexandre Pereira (2007-2008), Gildásio Silveira (2009-2010) e Fernando Vasconcelos (2011 a 2014).

Até agora o PT ainda não apresentou um candidato que unifique a bancada para disputar o cargo. Já o PCdoB deve lançar a candidatura do vereador Andreson Ribeiro com o apoio dos vereadores do grupo independente e da oposição.

A outra candidata deve ser Irma Lemos (PTB), que conta com a simpatia de parte da bancada governista e também do executivo municipal. Já Cícero Custódio (PV) tentará ser a terceira via, com apoio do bloco PV/PSB, que conta ainda com Juvêncio Amaral (PV) e Gilzete Moreira e Adnilson Pereira (PSB).