Eleições Conselho da Juventude Vitória da ConquistaApós alguns anos desativado, o Conselho Municipal da Juventude de Vitória da Conquista voltará a funcionar. Das 20 cadeiras titulares, dez serão ocupadas por representantes do poder público e outras dez por representantes da sociedade civil.

Na plenária realizada no último dia 06 de junho, destinada a escolher o representante da entidade político-partidária, uma das dez cadeiras destinadas a sociedade civil, o Partido Democratas apresentou o presidente da Juventude da legenda, Diêgo Gomes, para concorrer a esta vaga.

Após apresentações e debates o membro da JDEM conseguiu o apoio dos partidos PMDB, Solidariedade, PROS, PTC e PTdoB, venceu a disputa contra a candidata do PT por 6 votos a 3 e, assim, vai ocupar uma vaga no conselho.

Segundo Diêgo Gomes, “essa vaga, conquistada após articulação com diversos partidos, vai possibilitar que a juventude de oposição tenha uma voz ativa no Conselho apresentando propostas de políticas públicas além de cobrar que o poder público municipal saia a campo e busque realizar ações que realmente tenham o jovem como protagonista”.

Joilton Silva, membro do PTC, destacou a eleição do Conselho e a vitória de um membro da oposição na cidade. “Temos o anseio de que com a vaga conquistada por um membro oposicionista vamos ter a certeza que, além da cobrança das ações, o discurso saia do papel e que o poder público veja os jovens com um olhar diferente de como é visto na atualidade”.

Segundo o edital que dispõe sobre as eleições dos representantes da Sociedade Civil a posse dos novos membros vai ocorrer no próximo dia 09 de julho e a 1ª reunião do Conselho deve acontecer no dia 15 de julho de 2015.