DSC08913Amargosa, Barreiras, Brumado, Irecê e Eunápolis são os novos cinco municípios do interior da Bahia que passarão a contar com a assistência jurídica gratuita oferecida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. O anúncio foi feito pelo defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo, durante cerimônia pública de posse da ouvidora-geral, nessa quinta-feira, 23, no Centro Municipal da Câmara de Vereadores, na Praça Thomé de Souza.

Membro do Grupo Operativo da Ouvidoria da DPE/BA e ativista na luta para o crescimento da instituição, Carcilene Correia recebeu emocionada a notícia que a sua cidade, Amargosa, receberia defensor público. “Lutei, mas valeu à pena. Esse choro não é de tristeza, mas sim de alegria. Tenho certeza que é uma nova história que estamos vivendo agora, que a gente vai viver. O povo de amargosa precisa desse defensor”, disse.

“Convido a todos para somar esforços e buscarmos o reconhecimento da nossa instituição e a sua autonomia financeira para que, cada vez mais, possamos prestar esse serviço com qualidade para os usuários dos nossos serviços”, incitou o defensor-geral Clériston de Macêdo aos representantes da sociedade civil presentes na cerimônia.

Com a designação de defensores públicos para os cinco municípios, a instituição passa a ocupar 28 comarcas do estado. Hoje, a DPE/BA só está presente em 23 das 236 comarcas instituídas pelo Tribunal de Justiça.

Ascom- Defensoria Pública