O deputado Herzem Gusmão (PMDB) participou na noite desta quarta-feira (29), em Ilhéus, do evento “Encontros Criativos”, coordenado pelo jornalista, consultor e conferencista internacional Jorge Melguizo.

Nascido na Colômbia, o consultor falou sobre a transformação de Medellín, cidade que até poucos anos atrás era conhecida mundialmente pelos elevados índices de criminalidade.

“Hoje, Medellín ostenta a melhor qualidade de vida da Colômbia e possui o melhor índice de transparência, sem falar que é a cidade que mais reduziu a pobreza em nosso país”, ressaltou o consultor.

De acordo com Melguizo, a transformação de Medellín aconteceu porque a sociedade colombiana se uniu. “Empresas, ONGs, igrejas de todas as religiões, organizações comunitárias e todas as esferas de governo trabalharam em conjunto para tirar Medellín da situação caótica em que se encontrava. E conseguiram”, disse o conferencista.

O deputado Herzem Gusmão afirmou que o exemplo de Medellín tem de ser seguido no Brasil. “Aqui na Bahia, por exemplo, é comum obras que começaram em uma gestão serem interrompidas em outra por vaidade política. As pessoas precisam entender que o mais importante é o desenvolvimento da sociedade”, acrescentou o parlamentar.?