scamboFalta pouco para a 11ª edição do Festival de Inverno Bahia, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Aos poucos, a festa vai tomando forma e o público se aquecendo para três dias de muita música.

Depois de divulgar a grade do Palco Principal e do Barracão Universitário Opção, é a vez do espaço alternativo do evento, que este ano vem com novidades. A Arena Eletro-Rock Unopar vai reunir música eletrônica, reggae, rock, pop e outros estilos híbridos. O espaço alternativo mudou de lugar, nesta edição ficará bem próximo à arena do Palco Principal, no antigo espaço do Barracão Universitário.

O destaque fica para artistas do cenário da música independente baiana, com alguns nomes locais no line up da arena. É o caso do Complexo Ragga, grupo conquistense que vem cativando o público com um som híbrido, que mistura soundsystem com reggae, tudo apimentado com influências nordestinas.

Outros representantes da cena local são Buena Brisa, banda de reggae, e Dost, grupo que aposta num som autoral com influências que vão do blues ao indie rock.

Velhos conhecidos do público conquistense – os soteropolitanos da Scambo – se apresentam na arena no último dia de festival (30). Na estrada desde os fins dos anos 90, o grupo se aventura em letras autorais e releituras da MPB, numa estética que vai do rock ao reggae.

Em 2015, eles participaram do programa “SuperStar”, da Rede Globo, potencializando sua projeção nacional. Sobem, ainda, ao palco da Arena Eletro-Rock Unopar, as bandas de rock Rubra, Lágrima e a Mil Milhas, além do projeto Falektor e dos DJs Rafa Gouveia, Tony, Renata Dias, Van Müller e Trindade.

 

Confira a programação por dia:

Dia 28.08 – sexta-feira

Dia 29.08 – sábado

Dia 30.08 – domingo

DJ Rafa Gouveia

DJ Tony

Banda Lágrima

Complexo Ragga

DJ Renata Dias

Falektor

Mil Milhas

Buena Brisa

Rubra

DJ Van Müller

DJ Trindade

Scambo

Dost

ASCOM FIB 2015