CAIXAO Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participa do Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa, que acontece na próxima quinta-feira, 06, com mobilizações nas mais de quatro mil unidades do banco por todo o país e nas redes sociais.

A Caixa Econômica Federal atende diariamente, além de correntistas e poupadores, os beneficiários do Bolsa Família, seguro-desemprego, PIS, abono salarial e as aposentadorias e pensões do INSS. Com isso, a insuficiência de trabalhadores torna-se visível na quantidade de filas, demora nos atendimentos dentro das agências e adoecimento de profissionais.

Na área do SEEB/VCR a situação está cada vez mais difícil. Hoje, pouco mais de 270 funcionários atendem os 45 municípios que compõem toda a base, o que representa uma média de apenas seis bancários por cidade.

No final de 2014, a Caixa tinha 101 mil empregados, mas, neste ano, por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), mais de três mil funcionários saíram do banco. Na nossa região, inclusive, já foram homologadas 15 aposentadorias neste período. Enquanto isso, milhares de aprovados no último concurso público, em 2014, continuam aguardando para serem convocados.

Por estas razões, Sindicato, bancários, entidades representativas e os aprovados no concurso de 2014 estarão reunidos, cobrando por contratação imediata no banco, na porta da agência da CEF da Praça Barão do Rio Branco, centro de Vitória da Conquista. As mobilizações começam às 09h.
ASCOM BANCÁRIOS