IMG_3951[1]O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), participou na manhã de ontem, da homenagem ao jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia. Convocada pela Mesa Diretora do Legislativo, a sessão especial foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT).

De acordo com o peemedebista, Calmon foi um dos grandes jornalistas do Brasil, com história e tradição extraordinárias no Jornal A Tarde. “Além de possuidor de um texto seguro e equilibrado, o que marcava Calmon era a gentileza com as pessoas.

Tanto para o País, como para a Bahia, ele deu uma importante contribuição durante a Ditadura Militar, pela sua coragem e firmeza pela forma como ele conseguiu atuar na imprensa durante este período.

Jorge Calmon ainda foi, por dois mandatos, deputado estadual, ocasião que prestou também importantes contribuições para a política baiana”, afirmou Herzem Gusmão, acrescentando que em recente pesquisa, do IBOPE, a imprensa aparece em terceiro lugar em termos de credibilidade e aceitação. “O jornalismo não só escrito, mas também o falado, o que tem incomodado muito gente, mas que tem dado uma grande contribuição a pátria”, declarou Herzem.