Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Pelo menos 186 mil pés de maconha foram incinerados durante operação da Polícia Militar na divisa entre os municípios de Campo Formoso e Mirangaba, a cerca de 400 km de Salvador.

A ação começou na segunda-feira (17), mas ainda na manhã desta terça-feira (18) o processo de erradicação ainda não havia sido concluído, devido ao tamanho da área.

Segundo informações da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ocorrência foi registrada na localidade de Canabrava após denúncia. Após a chegada da polícia ao local, os suspeitos que se encontravam na plantação fugiram.

Conforme a PM, é a maior operação de apreensão de drogas este ano na região. Além da plantação in natura, foram apreendidas cerca de 10kg de sementes de maconha e 7 kg do mesmo entorpecente, pronta para o consumo.

A operação teve policiais militares da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), 24ª CIPM e a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga – Caatinga.

A droga foi incinerada no local e um termo de incineração foi realizado. Uma amostra da droga foi colhida para ser apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso. O proprietário da plantação não foi localizado.
G1