O palco do Festival de Inverno Bahia já recebeu inúmeros artistas multifacetados, conferindo ao evento diversidade e autenticidade, reconhecidas pelo público. Em sua 11ª edição, essa tradição continua.

Humberto Gessinger, considerado um dos melhores músicos brasileiros da atualidade, abre a primeira noite da festa que acontece no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

No mesmo dia se apresenta Ana Carolina, outra artista com forte veia autoral, considerada uma das maiores cantoras do Brasil e reverenciada pela técnica e potência de sua voz.

Celebração – Neste ano, Gessinger comemora 30 anos de carreira e um saldo de 21 álbuns, 7 DVDs e mais de 3 milhões de discos vendidos. Além de ser vocalista, baixista e guitarrista, ele também é escritor, com cinco livros publicados. O artista vem ao festival com a turnê do DVD/CD “InSULar ao vivo”, que ganhou, recentemente, DVD de ouro. O álbum é o primeiro só com músicas inéditas e traz participações especiais de grandes nomes da musica gaúcha. No show, Gessinger vai apresentar músicas do disco inSULar ao lado de canções e grandes sucessos de todas as fases da sua carreira, grande parte composições de autoria do artista.

Quem também está em fase de comemoração é Ana Carolina, que apresenta sucessos de seus mais de 15 anos de carreira. Em paralelo à turnê de lançamento de seu mais novo CD e DVD, “#AC ao Vivo”, a cantora volta aos palcos com o show “Sucessos”. Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina já vendeu mais de cinco milhões de CDs e DVDs. Seu primeiro disco foi lançado em 1999, e, hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns e seis DVDs. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, ela emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

A ideia de “Sucessos” surgiu depois que Ana Carolina excursionou pelos Estados Unidos, em 2012, com apresentações lotadas nas cidades de Nova York, Boston, Houston, Miami, Orlando, Los Angeles e São Francisco. A repercussão das apresentações americanas fez com que a cantora decidisse trazer o projeto também para o Brasil. O repertório do show conta com uma seleção dos principais hits da carreira.
ASCOM FIB