mostraVitória da Conquista se prepara para receber a décima primeira edição da Mostra Cinema Conquista. Neste ano, o evento acontece de 4 a 9 de outubro, e traz mais uma vez, além da programação que inclui a exibição de filmes nacionais, ações de formação abertas à comunidade.

Mesa-redonda, conferências, lançamentos, oficinas e o “Papo de Cinema” serão realizados em diversos espaços da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Entre os temas, o público poderá conferir discussões sobre circuitos alternativos da produção cinematográfica, expansão do mercado audiovisual, cultura de rede, cinema digital, trilha sonora e preservação de acervos. Durante as manhãs, o Teatro Glauber Rocha recebe as conferências, mesa-redonda e lançamentos de livros e DVDs, já no turno vespertino, as oficinas serão ministradas aos inscritos em salas da Universidade.

A décima primeira edição da Mostra Cinema Conquista marca o retorno das exibições das obras cinematográficas para o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Uma estrutura voltada para as três sessões diárias (15, 18 e 21 horas) será montada na área externa do Centro. A programação de produções nacionais, baianas e conquistenses é aberta, gratuita e não requer inscrições.

Além disso, a Mostra contribui para a democratização do acesso ao cinema, promovendo exibições em distritos de Vitória da Conquista. O Cine-Cidadão Itinerante acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, 1º e 02 de outubro, e de 05 a 09 de outubro, sempre às 19 horas, nos distritos de Bate-Pé, Batuque, Cercadinho, Dantilândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, São Sebastião, Veredinha. As sessões serão realizadas em escolas públicas municipais e também são gratuitas e abertas a todo o público.

Detalhes sobre a programação da 11ª Mostra Cinema Conquista são disponibilizadas no site www.mostracinemaconquista.com.br e na fanpage do evento (facebook.com/cinemaconquista). Neste ano, a Mostra conta também com um perfil no instagram (@mostracinemaconquista).
ASCOM MOSTRA CINEMA