setembro 2015
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


Petrobras anuncia reajuste da gasolina e do diesel nas refinarias

gasolinaA Petrobras informou nesta terça-feira (29) que realizou reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. O aumento anunciado para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%. Segundo a empresa, os novos valores entram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30).

A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.
A empresa, endividada em dólar, já vinha sendo pressionada pelo câmbio alto nos últimos meses. Em 2015, o dólar acumula alta de 52% sobre o real.

Aumentos anteriores
Em novembro de 2014, a Petrobras já havia aumentado o preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel, com altas de 3% e 5%, respectivamente. Em janeiro de 2015, a tributação incidente sobre a gasolina e o diesel também foi elevada, conforme o decreto presidencial 8.395, publicado no “Diário Oficial da União”.

O aumento foi repassado ao consumidor pelos postos de gasolina. De acordo com o Fisco, o impacto do aumento seria de R$ 0,22 por litro para a gasolina e de R$ 0,15 para o diesel. Porém, o aumento variou nos postos.
Em agosto, a Petrobras anunciou também aumento do preço do gás de cozinha – o gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg (GLP P-13). A alta média anunciada foi de 15%.
G1

1 resposta para “Petrobras anuncia reajuste da gasolina e do diesel nas refinarias”

  • joão de deus ferreira disse:

    MENTIRI

    MENTIRI = MENTIRA: Afirmar aquilo que se sabe ser falso, ou negar o que se sabe ser verdadeiro. Enganar, iludir, ludibriar. Afirmar compromisso ambientais que o BRASIL se comprometerá com agenda 2030 desenha o futuro que queremos, os objetivos do rio + 20 é crescer, incluir, conservar, projetos, metas, verdadeiramente universais. Evidenciam a necessidade de cooperação entre os povos e um caminho comum para humanidade. A inovadora agenda, solidariedade global, e o compromisso com o enfrentamento da mudança do clima e a superação da pobreza e a construção de oportunidade para todos.
    A Rio +20 faltou conhecimento a que se destina esses tantos fóruns, que não chegaram a nada. Sobre o meio ambiente continua pior. Não aconteceu o enfrentamento da mudança do clima, e o seu governo não fez nada para com isso, bem como a superação da pobreza a construção de oportunidade para todos, é público e notório o desemprego, empresas quebrando uma após a outra e desequilíbrio humano tomando conta das praias e deixando a sociedade como um todo desesperada.
    Devemos fortalecer a convenção do clima com ambição, obrigações e o princípios das responsabilidades comuns, porém diferenciadas a conferencia de Paris e a oportunidade única para construir uma resposta comum ao desafio global da mudança do clima.
    Resposta para o clima está aqui no Brasil há muito tempo, só os governos cegos não os veem, cego para muitos brasileiros não é quando lhes faltam o globo ocular, e sim quando não enxergam com o olho dos cegos. Não devemos fortalecer aquilo que já nasceu franco sem conteúdo, discursos inconvenientes. Não somos um bando de teleguiados.
    O Brasil tem feito grande esforço para reduzir as emissões de gases estufa, sem comprometer desenvolvimento social e econômico. Diversificação das nossas fontes renováveis em nossa matriz energética uma das mais limpas do mundo, é o IMPULSADOR DE ENERGIA LIMPA RENOVAVEIS, agricultura de baixo carbono da Dilma é baseada em Monsanto uma das maiores envenenadoras de solos do mundo com grandes concentrações de amônia, e o glifosato está sendo expulso do seu pais sede por produzir material cancerígeno.
    Reduzir o desmatamento na Amazônia. O fim do desmatamento ilegal tem 45 milhões por multas de um só candidato, a restauração e o reflorestamento de 12 milhões de hectares, em que lugar foram feitos esses reflorestamentos? Recuperação de 15 milhões de hectares de pastagens degradadas. A integração de 5 milhões de lavouras-pecuária-florestal na geração de energia elétrica. Belo Monte foi um erro impactante na flora e fauna aonde se destruiu uma grande quantidade de biomas que jamais será recriado, o seu governo não mede as consequências por isso está nessa saia justa.
    Quem fez grandes esforços para reduzir gases de efeito estufa, teriam usado alguns projetos para chegar a esse denominador citado. Mostre um projeto? Que possamos identifica-los. O PMDB deve ter conhecimento sobre os projetos usados para a diminuição dos gases estufa e sequestro de carbono.
    Cuiabá chegou a 40°C, alunos pingando suor, 74 cidades com tempestade de granizo, o que seu governo já fez por esse povo sofrido, em um meio ambiente não existente. Goiás seco e Rio a 40°C, Apodi do Rio Grande do Norte pedindo socorro, sobe para 13 o número de cidades do RN em colapso total de abastecimento e 153 municípios em perigo de seca. PMDB vocês lembram de 6 mil creches de Dilma? Dilma foi para os Estados Unidos discutir sobre clima, se ela foi discutir sobre isso é porque ela entende. A mancha de poluição do Tiete cresce em 1 ano mais do que o dobro, o que vocês podem falar sobre isso?
    O PMDB com 5 ministérios apoio todos os seus governos fez um pronunciamento mascarados na televisão, como se não fossem pemedebistas, porque não falaram o nome PMDB. Vocês que são acostumados a usar duas caras para falar com o povo, o que é claro e evidente que vocês sabem sobre o efeito estufa, e sequestro de carbono bem como a presidente Dilma também, isso não irá encher o Cantareira. Porque vocês não passam para o lado da sociedade falando do meio ambiente que irá alavancar esse País, e encher de água potável, todos os Cantareira deste BRASIL.
    POR QUE O GOVERNO NÃO RESPONDEU AS PERGUNTAS DE FOME DECLARADA?

    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAAC E JACÓ ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA – O HOMEM.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia