Por Juliana Silva

Marcelo Nova e jovens AdvogadosNesta terça-feira, 13, um grupo de “Jovens Advogados” se reuniu para entregar uma carta de propostas ao candidato à presidência da OAB, subseção Vitória da Conquista, Dr. Marcelo Nova, e sua chapa. A iniciativa do grupo, pioneira na história da advocacia conquistense, objetivou expor propostas de ações para valorizar e incentivar os jovens advogados.

A carta de propostas, intitulada “Por Novas Conquistas”, entregue ao presidenciável, contém uma compilação de propostas elaboradas por advogados iniciantes – com até cinco anos de atuação – para viabilizar mudanças decisivas no cenário da advocacia local. Entre as propostas contidas na carta, estão pontos como inovação, honorários, tecnologia, empreendedorismo, reformas institucionais, geração de conteúdo e contribuição para a formação do jovem advogado.

Para os integrantes da chapa OAB Unida, a presença de tantos advogados jovens, que se organizaram para a entrega de um conjunto de propostas, representa, verdadeiramente, a aproximação do jovem advogado em relação à Ordem. Durante o encontro, os candidatos reafirmaram o compromisso com os principais pontos que impactam o início da carreira dos advogados, como a luta por honorários dignos e pela melhoria do Poder Judiciário. “Ficamos muito satisfeitos em perceber que o jovem advogado está atento e interessado em participar de uma gestão ética e eficiente da Ordem dos Advogados do Brasil. E nos mantemos á disposição deles, pois acreditamos que esses diálogos são importantes para o fortalecimento da nossa profissão”, destacou Marcelo Nova.

Além dos integrantes da chapa, os advogados Marcelo Nova, Danilo Brandão, Évila Carrera, Luciano Tourinho e Rodrigo Maia, participaram do encontro advogados veteranos que, junto com os jovens, prestaram apoio à Chapa OAB Unida.