prf2013A Polícia Rodoviária Federal inicia na sexta-feira (30) a operação de fiscalização nas estradas baianas por conta do aumento no fluxo de veículos causado pelo feriado da próxima segunda-feira (2), Dia de Finados. A ação termina às 23h59 de segunda.

Segundo a PRF, como nos últimos dois anos, este feriado ocorreu em finais de semana, não foi realizada operação especial, já que não apresentava a perspectiva de aumento de fluxo de veículos.

Em toda a Bahia, além do patrulhamento ostensivo, a PRF fará ações educativas, buscando sensibilizar motoristas e passageiros sobre a importância do trânsito seguro.

Durante os quatro dias da operação, a PRF terá reforço no policiamento com equipes táticas, motopoliciamento e Núcleo de Operações Especiais. As equipes utilizarão todas as viaturas operacionais, inclusive resgates e postos móveis.

Os policiais contarão ainda com o auxílio de 78 etilômetros e 13 radares entre portáteis e fotográficos para coibir o uso de bebidas alcoólicas e excesso de velocidade dos condutores, respectivamente.