Considerado o maior e mais completo camarote do Carnaval de Salvador, o Planeta Band Othon lançou a grande novidade para a folia baiana de 2016, na tarde deste domingo (15), durante coletiva de imprensa na estreia da nova temporada do Sarau du Brown.

Uma parceria inédita entre o camarote e o cantor Carlinhos Brown, vai levar o clima do Museu du Ritmo para o espaço.

O cantor será responsável pela curadoria do Palco 2016 Planeta com Sarau, que terá o Cacique do Candeal e seus convidados nos seis dias de Carnaval. O artista promete trazer grandes nomes da música nacional e internacional para fazer a festa e animar os foliões do Planeta Band Othon com um show multifacetado, que só ele sabe fazer.

Além dos shows dentro do camarote – que acontecerão na sexta, domingo e segunda de Carnaval -, Brown vai comandar o Descidão – na quinta e terça da folia. A novidade vai promover a integração do camarote com a rua, levando os foliões para dar uma volta na avenida guiada pelo cacique e uma multipercussão com bateria sustentável, sob o comando de 200 músicos.

“A proposta é inovar e trazer a cultura das ruas de Salvador para dentro do camarote e, ao mesmo tempo, levar o camarote para a rua. O Planeta Band já faz isso quando promove encontros de artistas e estimula a participação do folião pipoca. A parceria com Brown veio somar e mostrar que o camarote não vive sem a rua, por isso, criamos ações como o Descidão e o Black Bloco”, destaca o diretor da Camarote Marketing, Clínio Bastos.

A mistura de ritmos também será uma novidade para o Carnaval de Brown e do Planeta Band. No sábado, o Black Bloco – um camarote andante – vai desfilar no circuito Dodô com a participação das bandas de rock Angra e Sepultura. “Cordas só na guitarra e no contrabaixo, vamos misturar todos os estilos, porque o Carnaval é esse caldeirão cultural e toda música é do carnaval. No Camarote Planeta Band, vamos nos dedicar ao elemento fogo, com o repertório mais quente do Carnaval baiano”, destaca Brown.
ASCOM PLANETA BAND