musicaPara quem tem interesse em tocar algum instrumento, aprender canto, ou na teoria musical e ainda não teve oportunidade, é bom ficar atento! As inscrições para o Conservatório Municipal de Música, mantido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, acontecem entre os dias 1º e 4 de fevereiro.

“Para dar mais oportunidade aos interessados, ter um fluxo maior de pessoas, o Conservatório passará a atender alunos a partir de 10 anos, oferecendo a inicialização musical que corresponde a quatro semestres por aluno”, disse a coordenadora do Conservatório, Norma Eliete.

Outra novidade para 2016 é que serão ofertadas aulas de clarinete e saxofone, além de aulas de piano, canto coral; violão popular e clássico e flauta doce e transversal. O Conservatório funciona, desde o fim do ano passado, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

As inscrições são gratuitas, e os instrumentos para as aulas também são disponibilizados a custo zero. Em todo o interior da Bahia, trata-se do único conservatório musical com essas características. Atualmente, cerca de 500 alunos estão matriculados na instituição.

Secom- PMVC