Nos dias 06 e 08 de janeiro a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Vitória da Conquista, realizará palestras em empresas com foco no tema “Motivação no trabalho em tempos de crise”. O objetivo é mostrar aos participantes que mesmo em tempos difíceis é possível superar por meio do otimismo, automotivação e iniciativas no ambiente corporativo.

A coordenadora do curso de Psicologia da faculdade,Gisele Gusmão, explana que por meio do autoconhecimento é possível perceber como está a motivação pessoal para o trabalho, e assim é necessário treinar as percepções para monitorar esse otimismo, empenho e iniciativa na realização das tarefas diárias. “Para se manter motivado, precisamos prestar mais atenção em nós mesmos, do que nos elementos externos como salário, benefícios e performance dos colegas de trabalho”, defende.

Ainda de acordo com Gusmão, ampliar os conhecimentos e capacitação são ações fundamentais para quem deseja enfrentar a crise e se manter no mercado competitivo de trabalho.“A busca por conhecimentos,a automotivação e a capacitação são fundamentais para se manter motivado e trabalhando durante qualquer crise”, conclui.
No dia 8 a palestra acontece aos colaboradores da Loja Eletrossom.
ASCOM MAURÍCIO DE NASSAU