1005927_713040678717103_267977416_n_thumbDepois de uma rápida pausa para o carnaval, o Campeonato Baiano volta com força total. Nesta quarta-feira, Vitória da Conquista e Vitória medem forças no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

O Bode, mandante da partida, joga longe de casa porque o Lomanto Júnior passou por obras e ainda não ficou pronto – as obras no campo e nos vestiários foram orçadas em cerca de R$ 1 milhão. O duelo está marcado para 20h45 (horário de Salvador).

O carnaval chegou ao fim, mas o Vitória da Conquista espera que a festa se prolongue na noite desta quarta de cinzas. Acostumado a surpreender favoritos ao título, o Bode empatou com o Flamengo de Guanambi na estreia do Baianão e tenta, diante do Vitória, conquistar o primeiro triunfo na temporada. O sistema ofensivo alviverde conta com nomes conhecidos. Além de Rafael Granja, que possui passagens pelo Rubro-Negro, o técnico Evandro Guimarães tem no time o meia Carlinhos e o atacante Tatu, donos de vasto currículo no futebol baiano.

O Vitória quer manter o embalo da estreia contra o seu xará de Conquista para se sustentar na ponta da tabela – na rodada passada, o Leão bateu a Jacuipense por 3 a 0, no Barradão. Para isso, o técnico Vagner Mancini aposta na mobilidade dos homens de frente e no faro de gol do atacante Marinho, que marcou logo na sua estreia com a camisa rubro-negra.

A arbitragem de Vitória da Conquista e Vitória fica por conta de Jaílson Macêdo Freitas, que será auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Claudio Santos Oliveira. Trinta minutos antes de a bola rolar, o GloboEsporte.com inicia o Tempo Real da partida, com vídeos exclusivos.

Escalações:

Vitória da Conquista: Evandro Guimarães só deve anunciar o time titular pouco antes da partida. A tendência é que o Bode entre em campo com Carlos Roberto; Artur, Leandro, Silvio e Thiaguinho; Edimar, Maicon costa, Kleber e Rafael Granja; Carlinhos e Tatu.

Vitória: Sem Arthur Maia, Vagner Mancini vai promover a estreia de Alípio na equipe titular. O esquema 4-2-4 permanece o mesmo, e o Vitória vai a campo com Fernando Miguel; Maicon Silva, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral e Willian Farias; Marinho, Tiago Real, Alípio e Vander.

Globo Esporte