março 2016
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


OS EXTREMOS

Por Ubaldino Figueiredo

futebol(2)O futebol é um dos esportes mais intrigantes, disse isso em outro comentário. Acontece que dependendo das circunstâncias, dos planejamentos e condições financeiras e administrativas, além da capacidade técnica, um time de futebol pode estar nos dois extremos da pirâmide em menos de um ano.

Exemplos não faltam, mas para ilustrar vamos citar um grande time do Brasil, o Vasco da Gama, amargando a série B do campeonato brasileiro, no presente momento lidera o grupo A do campeonato carioca, com vinte pontos ganhos, cinco pontos à frente do segundo colocado, podendo chegar ao título da primeira fase do campeonato.

Outro exemplo é o Vitória da Conquista que no ano passado foi o vice-campeão baiano, conquistando vaga para duas competições de relevância, a Copa do Brasil e do Nordeste. No presente momento o Bode está fora da disputa da fase seguinte do campeonato estadual, tendo que disputar o mata-mata, a fim de evitar um vergonhoso rebaixamento para a segunda divisão do campeonato baiano.

No entanto, o time tem amplas possibilidades de se classificar para a próxima fase da copa do Nordeste, pois tem sete pontos ganhos, faltando dois jogos para encerrar sua participação nesta fase, com um jogo fora de casa, contra o Ceará, time foi derrotado pelo Bode; e o jogo do dia 10 de março que marcará o retorno do time ao Lomantão, cujo duelo poderá decidir a liderança do grupo, além de garantir a classificação para a fase seguinte.

Enumerar os fatores externos que contribuíram para essa situação, de ficar em 2017 sem uma competição expressiva, neste momento, não repara os equívocos, nem as falhas, por acaso existentes. Temos mais é que dar apoio ao time, incentivando a vencer os jogos, tano da Copa do Nordeste, quanto da Copa do Brasil, para a sobrevivência do futebol profissional em nossa cidade, uma vez que o Serrano, outro nosso representante, ficará de fora das disputas de competições oficiais este ano.

1 resposta para “OS EXTREMOS”

  • bruno disse:

    Agora vamos precisar de estádio pra que mesmo???
    No campeonato Baiano faremos apenas mais dois jogos em casa…
    Na copa do Brasil um jogo… Vamos ser realistas!!!
    E na próxima quarta faremos nosso primeiro e ultimo jogo em casa, diante do Sampaio Correia que virá com tudo pra conseguir a classificação pra próxima fase.
    O estádio será entregue em tempo hábil, disse o secretário Nagib! Só não sabemos pra que…
    Até 2017 futebol conquistense!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia