Foto: Radar64.com

Foto: Radar64.com

Uma van despencou de uma balsa e caiu em um rio no distrito de Arraial D’Ajuda, pertencente ao município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, nesta terça-feira (15). De acordo com informações da Capitania dos Portos, o motorista do veículo esqueceu de puxar o freio de mão ao deixar o veículo na rampa para comprar a passagem na bilheteria do terminal.

O condutor estava no terminal para embarcar com a van com destino ao centro de Porto Seguro, pelo Rio Buranhém, onde o veículo caiu. A Capitania dos Portos informou que não houve feridos.

“Ele [motorista] chegou ao terminal, parou o carro na rampa, que fica inclinada, mas não travou o carro para ir comprar o bilhete. Depois, o carro deslizou e foi parar dentro da água”, afirmou o oficial França, da Capitania dos Portos.

A Capitania informou ainda, que foi acionada por populares e que quando chegou ao local do incidente o veículo já tinha sido retirado da água.

A empresa responsável pela balsa, que faz o transporte de pedestres e de veículos, informou que não houve danos e que vai relatar o fato à Capitania, para que as circunstâncias do incidente sejam apuradas.